Primordialmente, sabemos que a sustentabilidade é uma busca cada vez mais presente na sociedade. Dessa forma, a matriz do Grupo Real recebeu nesta segunda-feira (06) a visita da Frente Parlamentar do Leite da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. A comitiva, liderada pelo deputado estadual Renato Câmara, procurou conhecer as ações de sustentabilidade do Grupo, referência nacional em saúde e nutrição animal.
Durante a visita, o médico-veterinário João Vieira, ex-presidente do CRMV-MS, acompanhou os parlamentares, recebidos pelo diretor comercial do Grupo, Dr. Marcelo Renck Real. A programação incluiu uma apresentação institucional e um tour pela planta industrial — com mais de 7,5 hectares. Em seguida, visita ao programa Ciclos, iniciativa de sustentabilidade que engloba reciclagem, economia de recursos, gestão ambiental e engajamento dos colaboradores.
Visitantes
Esteve resente Karyston Machado, da SES-MS. E ainda, Serafim Maggioni Junior, gerente de Gestão de Resíduos Sólidos de Saúde. A iniciativa da visita surgiu a partir de uma sugestão do Dr. Wilson Igi. A proposta de apresentar o projeto à Frente Parlamentar foi prontamente acolhida. Dessa forma, a iniciativa reforça a importância da integração entre os setores público e privado na construção de soluções sustentáveis.
“Quero destacar que existem, no Mato Grosso do Sul, empresas comprometidas com a sustentabilidade. Claro que o lucro é importante para manter toda uma estrutura. Todavia, comprometer-se com iniciativas como o Programa Ciclos — que envolve colaboradores e clientes em ações de reciclagem e conscientização ambiental — é um exemplo para o Brasil e para o mundo. Fiquei muito impressionado com o que vi aqui. É colocar em prática aquilo que muitos apenas teorizam”, afirmou o deputado Renato Câmara, presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa e da Frente Parlamentar do Leite.
“É uma honra receber a Comissão do Meio Ambiente e poder mostrar o que temos feito com seriedade, comprometimento e propósito. assim sendo, screditamos que sustentabilidade se constroi em parceria, com diálogo, transparência e responsabilidade coletiva. Manter nossa casa de portas abertas para momentos como esse fortalece o papel social da empresa e amplia nossa contribuição para um futuro mais equilibrado”, destacou Marcelo Renck Real, diretor comercial do Grupo Real.
Certificados de Sustentabilidade
Por fim, o Grupo Real é a primeira empresa do setor a receber o Selo ESG da FIEMS. Além dissso, a marca possui o certificado com o Great Place to Work (GPTW). E ainda Selo Eu Reciclo, Selo Verde Chico Mendes e o reconhecimento como Empresa Amiga dos Animais. Esses selos reforçam o compromisso da companhia com a responsabilidade socioambiental, a valorização humana e o respeito ao meio ambiente e aos animais.
📎 Saiba mais sobre o Programa Ciclos:
https://gruporealbr.com.br/ambiental